17 março 2011

Queres fazer uma maqueta virtual?

Quem disse que os projectos são só para designers e arquitectos? Quem disse que não podemos criar as nossas próprias soluções? Aceitas o desafio?!

Ora observa:



-Olá, o meu nome é Aiden, trabalho na Google e tenho um problema com a arrumação dos DVD's. O Sketchup é um software gratuíto em 3D da Google que qualquer um pode usar.
-Bem, mas quão grande é um DVD? Parece-me bem assim...
-Mas quantos DVD's tenho? O meu palpite são cerca de 150.

-Vou fazer uma fila de 50 e, em seguida, mais duas filas.
- Agora vou precisar de uma caixa para os conter; Vou fazer as divisórias desta espessura.
-Quão alta é que esta coisa precisa de ser?!
-Vou levantar isto à altura que acabei de medir e deixar cair o fundo até ao chão.
-Mas isto vai ser mesmo pesado... Como é que o vou deslocar...?
-Rodas!!!
-Vamos colocar quatro destas rodas e, quem sabe, talvez adicione um tampo de vidro.
-Agora, tudo o que tenho de fazer é construí-lo...
-O que hei-de fazer amanhã?



Gostaste? E viste quão fácil é? Para fazer o download do Google Sketchup clica aqui! Agora basta treinar um pouco et voilà!

Sem comentários:

Enviar um comentário