06 abril 2011

Lisboa - 4ª cidade mais bonita do Mundo!

Lisboa foi eleita a 4ª cidade mais bonita do mundo pelo guia de viagens online "www.ucityguides.com".

A capital portuguesa é descrita como “uma das cidades mais pitorescas do mundo, que surpreende o visitante com as paisagens magníficas que se avistam dos miradouros e dos terraços estrategicamente erguidos em cada colina”, informa, em comunicado, o Turismo de Lisboa.

O portal faz ainda referência à calçada portuguesa, às fachadas em azulejo e aos edifícios típicos da cidade.

O ranking das dez cidades mais bonitas do mundo é liderado por Veneza, seguida de Paris, Praga, Lisboa, Rio de Janeiro, Amesterdão, Florença, Roma, Budapeste e Bruges.












Veja aqui o artigo no seu contexto original.


4 comentários:

  1. Excelente coleção de fotografias de Lisboa! Honremos a nossa cidade, sobretudo face a todos os nossos amigos estrangeiros!

    ResponderEliminar
  2. Exactamente! Se os estrangeiros são capazes de descobrir tanta beleza em Lisboa, porque é que nós - muitas vezes - não o fazemos?! Temos de aprender a dar mais valor às coisas... Afinal de contas, somos uns sortudos! Vivemos na quarta cidade mais bonita do Mundo!!!

    ResponderEliminar
  3. É verdade.eu tenho duas primas q vivem no porto e dizem q porto e mais bonito.lISBOA e maissssssssss bonitaaaaaaaaaaaa do que o porto

    ResponderEliminar
  4. o Porto mais bonito que Lisboa? só depois de meia duzia de copos de vinho do Porto e mesmo assim... Lisboa é das mais belas cidades Mundiais, cheia de pequenas surpresas a cada virar de esquina, tem uma luz unica, um carisma e personalidade unicos. Lisboa antiga são várias pequenas aldeias numa só cidade, e as suas colinas permitem contemplar a cidade de vários pontos. E não é só a arquitectura, são as pessoas, os bairros típicos, o cheiro a rio, a bairro a sardinha assada, é descer alfama, sorrir a quem passa, beber um copo no fim do dia no chapito, andar de eletrico, de cacilheiro...
    Praça do Comércio uma das mais imponentes praças viradas para o rio, a vista do miradouro da

    ResponderEliminar