02 maio 2011

Bin Laden morto!

Osama Bin Laden

O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi morto por forças norte-americanas. Este homem, cabecilha da mais feroz organização terrorista do mundo e responsável pela morte de milhares de pessoas no mundo ocidental, é o exemplo do perigo do extremismo religioso e por isso a sua morte é, de certa forma, um alívio para milhões de pessoas.

World Trade Center - 11 de Setembro de 2001

No entanto, não podemos aceitar que se façam manifestações de milhões de pessoas gritando de alegria por esta execução! E, mais importante ainda, não podemos ser ingénuos o suficiente para acreditar que a Al-Qaeda acabou!

Osama Bin Laden

Ora, pensemos: Qual é a maior preocupação de uma organização terrorista cujo líder acabou de ser morto publicamente, morte essa que se manifestou através de uma onda de euforia global? É, nem mais nem menos, provar que as células ainda se encontram operacionais, ou seja, tomar medidas tais como fazer um novo atentado.

Reacção à morte de Bin Laden nos EUA

Não quero ser pessimista, mas - recorrendo a um lugar comum - mais vale prevenir do que remediar. É necessário saber gerir a morte de Bin Laden com frieza e objectividade para que se possam evitar eventuais consequências.


Jornal Metro noticiando a morte de Bin Laden

1 comentário:

  1. É uma grande convicção aceitar com tanta facilidade algo tão mal explicado...

    (é só tudo que tenho a dizer)

    (http://minhamosca.wordpress.com)

    Não me levem a mal. Eu simplesmente não gosto de culpabilizar ninguém sem certezas com medo culpar inocentes.

    (http://english.pravda.ru/society/stories/03-05-2011/117773-Ten_wars_ten_media_lies-0/)

    ResponderEliminar